FINALMENTE!
Após 2 anos de negociação (3 anos de reivindicação dos trabalhadores) e de atuação do Sind-UTE Subsede Betim em Esmeraldas, foi aprovado ontem, 06/12/2011, pela Câmara Municipal, o PCCV e a criação do Quadro Único da Educação no município. O Plano agora segue para a sanção do prefeito.
Trata-se de uma GRANDE VITÓRIA de todos os trabalhadores em educação da rede municipal de Esmeraldas, que, em um dia de paralisação na rede, lotaram a Câmara para acompanhar a sessão.
Segue o depoimento do professor e membro do Núcleo Esmeraldas, Eduardo Meneses:
"Após dois anos de estudos, reuniões e negociações. Após diversas faltas ao trabalho, justificadas ou não. Após inúmeras chateações e tentativas de convencimento. Após argumentações infindáveis e sob a união da categoria, fez-se soberana a vontade popular: ESTÁ APROVADO O PLANO DE CARREIRA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE ESMERALDAS. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, fizeram parte desse momento histórico no município que me acolheu e me conquistou. Estou orgulhoso em fazer parte dessa história vitoriosa. O governo de Minas tem muito a aprender ainda. Quem sabe ele não queira fazer um plano tão bom quanto o nosso? Abraços a todos os colegas educadores! A luta pelo piso continua."
QUEM LUTA, CONQUISTA E EDUCA!
FOTOS: