Rua Rio Negro, nº 43 - Brasiléia - Betim/MG. CEP: 32600-418. Telefax (31)3532-1103/2571-1164 - E-mail: sindute@sindutebetim.com.br / sindute@yahoo.com.br - Horário de funcionamento: 08h às 18h - Segunda a sexta-feira

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

APROVADO O PCCV DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE ESMERALDAS!


FINALMENTE!

Após 2 anos de negociação (3 anos de reivindicação dos trabalhadores) e de atuação do Sind-UTE Subsede Betim em Esmeraldas, foi aprovado ontem, 06/12/2011, pela Câmara Municipal, o PCCV e a criação do Quadro Único da Educação no município. O Plano agora segue para a sanção do prefeito.

Trata-se de uma GRANDE VITÓRIA de todos os trabalhadores em educação da rede municipal de Esmeraldas, que, em um dia de paralisação na rede,  lotaram a Câmara para acompanhar a sessão.
Segue o depoimento do professor e membro do Núcleo Esmeraldas, Eduardo Meneses:

"Após dois anos de estudos, reuniões e negociações. Após diversas faltas ao trabalho, justificadas ou não. Após inúmeras chateações e tentativas de convencimento. Após argumentações infindáveis e sob a união da categoria, fez-se soberana a vontade popular: ESTÁ APROVADO O PLANO DE CARREIRA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE ESMERALDAS. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, fizeram parte desse momento histórico no município que me acolheu e me conquistou. Estou orgulhoso em fazer parte dessa história vitoriosa. O governo de Minas tem muito a aprender ainda. Quem sabe ele não queira fazer um plano tão bom quanto o nosso? Abraços a todos os colegas educadores! A luta pelo piso continua."

QUEM LUTA, CONQUISTA E EDUCA! 

FOTOS: