Sind-UTE/MG de luto
Os trabalhadores e as trabalhadoras em educação de Minas Gerais vivem um momento de dor e luto.
Na volta para casa, após participarem do 9º Congresso do Sind-UTE/MG, o maior da história da entidade, que contou com a presença de mais de 2.500 congressistas, em Araxá, um trágico acidente, na noite de domingo (12/02), na BR-262, altura do km 535, em Luz, região Centro-Oeste, culminou na morte de cinco pessoas, deixando outras 43 feridas.
Dos mortos, três (uma professora e duas crianças) estavam no ônibus da caravana da Subsede Betim. Eram pessoas que acabavam de deixar o Congresso, após três dias de intensos debates sobre a educação pública em Minas Gerais.
No Congresso, registramos momentos muito ricos e que demonstraram a força e a determinação de uma categoria disposta a lutar pelos seus direitos, especialmente, pela implementação do Piso Salarial Profissional Nacional na rede estadual e nas redes municipais mineiras.
Esse trágico acidente nos deixa marcas profundas, cicatrizes que o tempo não dará conta de apagar. No entanto, precisamos buscar na fé, na confiança e na solidariedade de cada um, a força maior que vai renovar a esperança de um amanhã melhor para todos e todas.
Aos familiares das vítimas, esperamos em Deus, o conforto que não conseguimos suprir nesse momento tão difícil.