Sind-UTE Subsede Betim Informa:
Ao final do mês de junho, encaminhamos às escolas, através do Conselho de Representantes, o ofício de número 282 assinado pelo secretário de governo Renato Siqueira, que trata das questões referentes às flexibilizações com o seguinte conteúdo:
“ Questão 2 –Flexibilzação de jornada e pagamentos.
Ficam garantidos todos os direitos conforme estabelecido pela Portaria Semed nº 005 de maio de 2005, alterando somente o mês em que ocorrerá o pagamento proporcional aos meses trabalhados nas flexibilizações temporárias e extensão de jornada, que serão pagas ao final do ano de 2011.”
No ofício O GOVERNO deixa claro que a discussão de mudança de datas para o pagamento se restringe apenas aosproporcionais referentes ao 1/3 de férias e 13º salário.
Em reuniões da mesa setorial a secretária de Educação afirmou que não haveria alterações no pagamento das flexibilizações do mês de julho para quem percorresse todo ano. Entretanto, todos fomos surpreendidos com o não pagamento das flexibilizações.
O Sind- UTE repudia o corte de salários do mês de julho de quem flexibiliza e já solicitou ao governo municipal, por ofício, uma reunião para a resolução do problema . Estamos aguardando retorno.
Diretoria
Sind-UTE Subsede Betim